sábado, 19 de janeiro de 2008

Do Mirante ou A Balada do Cego

[Através dos seus olhos
Eu vejo o que não vê
Eu vejo a minha imagem
Refletida em você]

Passeio no Mirante
Lembro desse dia
Me levou pela mão
Mas quem era o guia?
Você sempre tão falante
Tão distraída
Não via a imagem
Que a paisagem escondia

Eu do seu lado, calado, sereno
[Apenas sinto o vento no meu rosto]
Esperando ouvir você falar sobre o tempo
Sobre a falta de chuva de agosto

Mas você pára, continua calada
[Como quem escuta o silêncio]
Você treme e se abala
Como quem pensa: 'entendo,
Que não entendo mais nada'

Um instante, um mirante
E foi perceber
Que o mais lindo horizonte
Se esconde em você!

Viu que olhando para longe
Não conseguia se ver
Eu que não vejo o horizonte,
Me via em você
Alguém que não vê
A beleza que se esconde
Além da palavra Ser


Além dos teus olhos e do teu sorriso
E aí, eu sei, onde se esconde o paraíso

..........................................................................

Era pra ser uma história. Faltou poesia.

Era pra ser uma música. Faltou melodia.

Era pra ser alegria...

Faltou o que?

8 comentários:

Anônimo disse...

Não via a imagem q a paisagem escondia!!

hauahuahauah sensacional!! como sempre!!!

Júlia Noodle disse...

Muito bom, gostei! Especialmente o final.
Afinal, faltou o quê?

buh . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
buh . disse...

É, meu caro...
Escreves poesia! Totalmente excelente, aliás, uma bela história.

Faltou o que?

Faltou NADA.

Unknown disse...

Do Mirante...

Um dos meus prediletos!
Foi com esse poema que eu conheci o grande poeta que se esconde atrás do mirante,atrás do Santana...

Anônimo disse...

Mestre nego!!
disse q eu nao ia lembra ne??
mas claro q eu lembrei..na primeira vez q li, tava vc e diego (se nao me engano) me deram um caderno seu meio fudido com esse poema escrito..
e antes nao tinha visto o q se escondia por tras..
e agora sei..q é poesia pura, q vem do interior (q gay)
hsuahsuahsa
mas é isso ai mano..
UM DIA POSTO UMA MINHA AQUI DEMORO??
abraço negaoo

Anônimo disse...

aaaa
eu lembro d qnd vc escreveu isso...quase morreu p me mostra o caderno...meninu bobo!
n faltou nem poesia nem melodia...n faltou alegria e sobrou sinceridad...eh por issu q eu amo oq vc escreve!

saudad!

Natacha disse...

Eu do seu lado, calado, sereno
[Apenas sinto o vento no meu rosto]
Esperando ouvir você falar sobre o tempo
Sobre a falta de chuva de agosto

A melhor parte, desde sempre! E ah, foi a primeira coisa tua que eu li! \o/

Nem tenho o que falar sobre esse finalzinho inédito aí...Dá até vontade de te agredir