domingo, 17 de fevereiro de 2008

Quando Quis

Quando quis que quimeras
Queimando em queda
Calassem a alma
Dos que clamavam por calma

Foi quando vi que o sossego
Faz da mente, dormente
Para os trilhos (sentidos)
Sob o vasto e vazio
Vagão dessa gente
(Estação solidão:
Onze metros à frente!)

Eu não viajo em sossego
Vou de trem desespero
Que corre, que foge
Sob a nuvem de medo
(Baldeação coração:
Em Estação Desconcerto!)

No meu vagão rarefeito
Na bagagem, meu peito
Onde escondo, enfermo
Caros cacos de mim mesmo

E pela janela do meu trem-alma
Vi quimeras queimando quietas
Caladas
O último dos pobres
Que se perderam em Calma

.........................................................................

Já vi que não vou conseguir aposentar o nariz, vou continuar mantendo esse blog. Mesmo no ano da pressão, mesmo com minha enorme preguiça e falta de criatividade.

Quando quis (ou Tentativa Simbolista Nº 01) inaugura essa "nova fase" do In.Verso. Não que muita coisa tenha mudado. Só o meu saco pra escrever pra TENTAR impressionar.

Agradeço aqueles [meia-dúzia] que leram, pacientemente, os versos que deixei. E agradeço ainda mais aos que me deram força [nem precisa de nomes, né?!]

Terminada as reclamações [tão clichês]:

'Bora pra próxima!

[Ah! Se esse post receber mais de cinco comentários...
Eu posto toda quinta-feira.
Isso é uma aposta. rsrsrs]

12 comentários:

buh . disse...

Interessante, meu caro!
Você tem um jeito de escrever tão seu, que mesmo as palavras em teus versos se desenhem com clareza, eu jamais entenderia qualquer que fosse sua inspiração.
Muito bom!

=)

Beijoos!

buh . disse...

Adoro simbolismo!
hahahaha
Vale que todos so comentários sejam da mesma pessoa?!

=D


hahahahahaha

Natacha disse...

comentario #3

Natacha disse...

comentario #4

Natacha disse...

comentario #5

Natacha disse...

comemoremos os posts de 5ªfeira \o/

(comentario #6, só pra garantir)

Gusthavo disse...

HAuHAuahuhUhaua

Eu acho é graça!

Aliás, pra agitar isso aqui, poderia transformar os comentários em bate papos... E os posts em dicas sobre música, culinária e moda jovem. Assuntos que não domino, claro... Mas faz diferença?!

Bruna e Natacha, artistas e piadistas sensacionais, valeu!!

Anônimo disse...

Apenas para economizar(quem vê pensa que sou economista...rsrs)
vou fazer dois comentários em um só.
1-Oh Eu-Lírico ou seja lá quem for,vê se pula logo desse trem soh.

2-Gu,sinto te informar que vc perdeu a aposta...

Bjin!

Anônimo disse...

entaum me espere por aqui tda quinta-fera!

agradeço aklis q tiveram paciencia e saco p ler?
nem comentar parcero...
paciencia eu perderia c uma pessoa q falasse q nao se interessaria em ler seus versos...
cada vez q entro aqui tenhu mais orgulho d ter um parcero como vc!!!
=D

te adoru so!

Maria Amélia disse...

Magnifico. Gu. O Chico da nossa gereçao.

ahuhuah "moda jovem" foi otimo.
Muito bom, toda quinta no Blog Spot, Gusthavo Santana e seus magnificos post's! Nao percam!

ps: bom, a campanha publicitaria a jornalista aqui ja fez. Nao nos decepicionem.

Beijo Guh!

Maria Amélia disse...

*gerAçao.

Anônimo disse...

Guh!
Vc arrasa na criação lírica. Amei, amei, amei.
Madrugadas insônes deve ser mal de família.
Bjus....
""Tia Jô""